25/08/16

10 Dicas para o Regresso às aulas



Olá mundo!

Falta pouco tempo para as férias acabarem! Vamos ter que nos despedir do verão, da praia, do sol, dos horários que não temos que cumprir… eu sei como é difícil!! 
Já que estamos no clima de regresso ás aulas resolvi separar algumas dicas para começar o ano letivo da melhor forma possível. Espero que gostem!



1- Cria um plano de estudo – Não estudes muito tempo seguido isso vai fazer com que percas o foco e te stresses. Em vez disso cria sessões de estudo de 25 a 30 minutos e tenta ficar completamente focada, quando esse tempo acabar faz uma pequena pausa de 5 a 10 minutos onde poderás fazer o que quiseres.


       2Mantém material de reserva na mochila – É sempre bom ter um pequeno estojo de reserva com os materiais essenciais como caneta, lápis e borracha. Assim se te esqueceres do teu estojo em casa não terás de andar a pedir material emprestado.


       3- Mantém as distrações longe  O principal motivo para não nos conseguirmos concentrar no estudo é o que temos à nossa volta. Por isso estuda longe do teu computador e do teu telemóvel para não teres tendência a veres quem te mandou uma nova mensagem.


4- Prepara tudo o que precisas no dia anterior –  Prepara SEMPRE tudo o que precisas no dia anterior. Escolhe a roupa que queres vestir, prepara a tua mochila e o lanche assim quando acordares não terás de te preocupar com isso e pouparás imenso tempo, que podes aproveitar para dormir mais 10 minutos.


     5Mantém o despertador longe da cama –  Atrasas-te para a escola porque ficas a dormir? Põe o despertador longe da tua cama assim quando acordares com o barulho vais ser obrigada a te levantares para o ir desligar!


       6- Dá aulas  Uma maneira de decorares melhor a matéria é fingir que estás a dar uma aula ou até mesmo falares com alguém sobre isso.


7- Faz apontamentos – Faz apontamentos durante as aulas. Se o teu professor disser algo sobre a matéria que te pareça relevante aponta, isso vai ajudar-te a perceberes melhor a matéria quando fores estudar.


   8- Estar confortável – Para teres um bom estudo precisas de estar confortável por isso veste algo confortável , senta-te num lugar que tenha uma boa iluminação e onde gostes de trabalhar.


    9Escreve – Para mim a forma mais fácil de decorar a matéria é escrevendo. Faz pequenos resumos, isso vai ajudar-te a fixares a matéria mais rapidamente e a teres tudo mais organizado para estudares.


    10- Pensamento Positivo – Eu sei que por vezes pode ser difícil, mas tenta sempre arranjar algo que te motive como por exemplo pensa que vais voltar a ver os teus amigos e que se estudares vais ser recompensada com bons resultados. Por isso tenta levar a escola da melhor forma possível!!



Agora que vos mostrei algumas dicas, queria só desejar um bom ano a todos os que estão de regresso à escola ou faculdade e não se esqueçam do pensamento positivo em casa!!

Beijos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Facebook

Parcerias