04/04/17

7 maneiras de aproveitares um caderno em branco


Olá mundo!!
Não sei se sou a única, mas adoro cadernos! Aquelas folhas em branco a pedirem-me para serem preenchidas são irresistíveis. Posso dizer que neste momento não tenho cadernos em branco e cada um está preenchido por palavras desenhos e até colagens. 


Mas tu deves ter por aí um caderno em branco e não sabes o que fazer com ele ou como o aproveitar. O teu problema vai ser resolvido pois vou dar-te 7 dicas de como podes utilizar o teu caderno.

1-Bloco de Notas
Talvez esta seja a primeira coisa que me veio à cabeça quando pensei nisto. Um bloco de notas é perfeito para apontar pequenas coisas de que não te podes esquecer. Podes também colocar frases que gostas ou até utilizar como lista de compras.

2- Diário
Eu já utilizei alguns cadernos brancos como diários e gostava muito de escrever sobre o meu dia. O que eu pensava quando os escrevia é que, quando fosse mais velha, poderia sempre recordar a minha infância.

3- Caderno de passwords
Tenho a certeza que há muitas pessoas que, assim como eu, têm muitas contas e se esquecem das passwords. Esta é uma excelente forma de organização para não te voltares a esquecer das tuas passwords

4- Bullet Journal
Este é um método de organização que comecei a utilizar este ano e estou a adorar! Não vou falar muito sobre o Bullet Journal pois irei fazer um post a falar mais detalhadamente sobre ele. Basicamente é um sistema de organização personalizavel e onde podes inserir tudo o que quiseres. 

5- Desenho
Para pessoas que adoram desenhar esta é a melhor opção para soltar toda a criatividade. Podes também utilizar como forma de descontração ou para passar o tempo.

6- Escrita livre
Escreve aquilo que te vem à cabeça e cria as tuas próprias histórias.

7- Livro de receitas
Escreve todas as receitas de família e aquelas que vais descobrindo ao longo do tempo. Quando precisares de fazer uma receita vai estar logo à mão.


E então? O que achaste?

14 comentários:

  1. As ideias parecem-me excelentes! Ás vezes não se sabe bem o que fazer com um caderno em branco e isso parece muito bem!
    A curiosidade sobre o bullet jornal ficou. ficamos a aguardar o post :)

    Beijinhos
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  2. Também sou dessas que ama cadernos haha, normalmente, quando tenho um em branco eu uso como bloco de notas ou pra escrita livre. Adorei o post e o blog, já segui <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderEliminar
  3. Olaaa :)
    Bate ai ahahah
    Falta ai o Carderno do Blog 💓


    Beijokitaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! É verdade mas eu utilizo o Bullet Journal para organizar o blog.
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Tenho paixões por cadernos,bloquinhos,diários... amo muito gosto de ficar anotando tudo rs
    amei o post adorei seu blog já estou seguindo!!

    ♥Um super beijo♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que temos algo em comum! haha
      Muito obrigada!

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. meu hubby é viciado em caderninhos! ele tem tanto em casa que eu nem sei! hahahaha


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro cadernos e às vezes tenho mesmo de me conter para não estar sempre a comprar cadernos novos que depois ficam sem uso! Estou curiosa acerca do post sobre o bullet journal, porque esse é um sistema de organização que pretendo começar a usar no próximo ano letivo. :)

    Beijinhos,
    http://inesmartinsxx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Eu por vezes também tenho de me conter! Como disse eu só comecei o bullet jounal à pouco tempo mas estou a gostar muito! Acho que fazes bem em apostar neste sistema de organização!
      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Nossa! muito bom, amei o post e ainda ficou lindo .

    ResponderEliminar

Facebook

Parcerias