11/04/17

A Elite - Kiera Cass


Depois de ter falado sobre o primeiro livro desta trilogia, "A Seleção", hoje vim falar sobre o segundo livro, "A Elite". Antes de mais nada, queria dizer que já li os três livros porque não aguentei esperar, agora tenho de me controlar para não vos contar o final! Que sofrimento!!

SINOPSE:
A Seleção iniciou-se com 35 raparigas. Agora, com o grupo reduzido a 6, a Elite, a competição para conquistar o amor do Príncipe Maxon é mais feroz do que nunca.
Quanto mais perto America se encontra da coroa, mais se debate para perceber onde está verdadeiramente o seu coração. Cada momento que passa com o Maxon é como um conto de fadas, instantes cheios de romantismo avassalador e muito glamour. Mas sempre que vê Aspen, o seu primeiro amor, é assaltada pelo desejo da vida que tinham planeado partilhar.
America anseia por mais tempo. Mas enquanto se sente dividida entre dois futuros, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e a oportunidade de America para escolher está prestes a desaparecer.


MELHORES FRASES:

"Tempo. Ultimamente, andava a pedi-lo bastante. Tinha esperança de que, se me dessem tempo, tudo iria resolver-se de alguma forma."

"Mas como é que eu iria decidir entre duas boas opções? Como poderia fazer uma escolha que iria deixar parte de mim destroçada, fosse qual fosse a decisão?"

"-Como é estar apaixonada? 
- É a coisa mais maravilhosa e mais terrível que pode acontecer-nos. Sabes que encontraste algo incrível e queres mantê-lo contigo para sempre; e a todo o instante, depois de o alcançares, temes o momento em que poderás perdê-lo."

"Não era como se a minha presença tornasse o mundo dele melhor. Era como se eu fosse o mundo dele. Não havia explosões, não havia fogos de artifício. Era um fogo que ardia lentamente, de dentro para fora."  


O QUE ACHEI?
Sobre o aspeto do livro já sabem que não há queixas a fazer. A capa é maravilhosa (nunca vi capas tão lindas como as desta trilogia) e as folhas são num tom amarelado. Eu gostei mais da escrita deste livro do que o anterior porque acho que fez passar melhor os sentimentos. A Elite começa exatamente onde A Seleção terminou mas neste livro a America parece mais perdida e insegura, o que não estava nada à espera. Não sei como foi possível essa mudança tão repentina de personalidade.

Fiquei com um pouco de raiva da America neste livro por andar sempre a enrolar. Num momento amava perdidamente o Maxon, e no outro queria voltar para o Aspen.  Totalmente um triângulo amoroso!

Neste livro, America torna-se mais próxima do Maxon e há mais momentos românticos entre os dois, apesar de parecer que acontece sempre algo para criar uma confusão, o que se torna angustiante!
Apesar disto, ela tenta sempre lutar para melhorar a sociedade em que vive, apesar das suas ideias não serem bem aceites por algumas pessoas do palácio.

Basicamente, o Maxon e o Aspen acabam por ser a "Seleção" da America. Ficamos a saber mais sobre estes personagens e America vai descobrir muito dos segredos de Maxon. (Fiquei com pena dele) 

Além disso temos um pouco de drama e emoção com os ataques rebeldes e com a história da Marlee.
Posso dizer que é uma história de amor e ódio, de fácil leitura e com muita emoção.

INFORMAÇÕES:
Autor: Kiera Cass
Páginas: 290
Editor: Marcador
Edição ou reimpressão: 2015
Compra aqui: A Elite



CLASSIFICAÇÃO:




Já leste o livro? O que achas da história?

4 comentários:

  1. Eu amo essa série, é uma das minhas favoritas. Mas concordo com você, também fiquei com um pouco de raiva da America nesse livro.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gostei muito, mas não consegui ignorar a atitude da América!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. oi, eu li este livro 4 dias atras e super adorei; achei bem melhor do que o primeiro
    https://biahhysilva.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente um livro que se acaba rapidamente e também achei melhor do que o primeiro!
      Beijinhos!

      Eliminar

Facebook

Parcerias