Se tu, assim como eu, adoras assistir séries, tenho a certeza de que vais gostar do post de hoje. O TVShow Time é a minha salvação para organizar as séries e hoje vou falar um pouco deste aplicativo. ❤
Sou uma pessoa um pouco desorganizada e as séries não eram exceção! Como acompanho 5 séries ao mesmo tempo, quando fazia uma pausa, esquecia-me do episódio em que estava e tinha de estar à procura de onde tinha ficado durante pelo menos 30 minutos. Até que descobri o TV Show Time! Não estou a ser paga para falar deste aplicativo, apenas estou a falar dele porque gosto bastante e quero dar vos a conhecer.
Além de puderes marcar os episódios que já assististe podes saber em que dias serão lançados novos episódios das tuas séries preferidas. Além disso, conta com comentários e avaliações para escolheres a série perfeita.
Achei interessante, porque além disso ele inclui coisas como, quanto tempo passaste a assistir séries, o número de episódios totais que já assististe e até votar na tua personagem preferida. É sem dúvida o mais completo que já vi!
Está disponível para Android e Apple e é totalmente grátis! Podes também adicionar-me no aplicativo!😉 E tu, gostas de séries? Conhecias este aplicativo?
Olá mundo! Vocês nem tem ideia da quantidade de filmes que tenho para falar aqui no blog! Hoje irei falar de um que, inclusivamente, fez parte do meu trabalho de História sobre filmes inspirados em factos reais: Elementos secretos.
Este filme conta a história de Katherine Johnson, Dorothy
Vaughan e Mary Jackson, três mulheres afro-americanas com mentes brilhantes que
trabalharam na NASA numa altura em que existia uma grande disputa pela corrida
espacial entre os EUA e a União Soviética. Apesar da ideia do racismo e
princípios machistas estarem muito presentes nessa época, foi devido às suas
capacidades que conseguiram definir trajectórias que tornaram possível o lançamento
do astronauta Jonh Glenn para a órbita em 1962. Tornou-se assim o primeiro
norte-americano a fazê-lo. Fiquei um pouco chocada com este filme pelo facto de para mim ser até um pouco difícil de acreditar que nestes tempos as pessoas eram tratadas de forma diferente, por serem de uma cor diferente!! Que sentido é que isso faz?! Um dos aspetos que mais me marcou no filme foi o facto da Catherine ter de se deslocar 1km para ir a uma casa de banho!! Porquê? Porque era negra!?
Fico até um pouco irritada quando me apercebo que na nossa sociedade ainda há pessoas que discriminam outras por terem uma cor diferente, uma religião diferente, etc... Na minha opinião este filme deveria ser assistido por toda a gente.
Já viste este filme? Que outros filmes recomendas?
Beauty and the Beast♫🎶... É impossível não me lembrar automaticamente desta música! Desde que saiu o Trailer deste filme, andava muito entusiasmada para que estreá-se em Portugal e, no fim de semana passado, fui vê-lo ao cinema.
Tenho tanta coisa para dizer que tenho medo de me esquecer de alguma coisa! Estou já a avisar que o post poderá ficar um pouco grande e conter spoiler, mas acho que vão gostar!
Acho que toda a gente conhece a história da Bela e do Monstro, certo? Este filme é uma adaptação da história do clássico da Disney. Não sou muito fã de musicais mas quando se trata de uma história como esta há sempre uma exceção!
Gostei da forma de como o filme começou, com um baile ao estilo da corte de Luís XVI, cheio de detalhes e adequado àquela época, pois não estava à espera!
Os cenários, os efeitos especiais e as músicas ficaram incríveis. Imaginem agora a Emma Watson surpreendida a olhar para a mesa onde deveriam estar objetos a cantar, mas que na verdade, está vazia! Quanto às músicas, mantiveram os temas originais e ainda acrescentaram algumas músicas. Achei que estavam todas maravilhosas apesar da tradução estar mal feita!
Sobre os papéis principais, houve várias opiniões quanto à atuação de Emma Watson no papel de Bela mas, para mim, acho que a escolha foi perfeita. Acho que até a própria personalidade se encaixa perfeitamente e estava à altura do desafio além disso, gostei de a ouvir cantar!
Quanto ao monstro, achei que a personagem estava muito mais atraente e educada neste filme do que no original. Achei que o Dan Stevens teve um bom desempenho apesar de ter sido modificado na maior parte do filme.
Neste filme, a história tanto da Bela como do Monstro foi mais aprofundada. Sobre a Bela ficamos a saber que nasceu em Paris e que foi levada pelo pai, Maurice para Villeneuve. Mais tarde, ela descobre que a mãe morreu devido a uma praga.
Também ficamos a saber a história da infância do Monstro, como perdeu a mãe e teve um pai horrível que fez dele uma pessoa maldosa e cruel.
O Gaston é o mesmo bruto de sempre e achei que neste filme estava mais cruel! Ficamos a saber mais sobre a história da personagem e acho que o Luke Evans fez um trabalho fantástico! Gostei muito da coreografia da música "Gaston" e acho que foi um dos momentos mais animados do filme!
Depois temos a história de Le Fou, que esteve dentro de uma grande polémica por ser uma personagem gay, mesmo não totalmente assumida. No filme original eu não gostava nada desta personagem mas neste filme adorei a interpretação. Achei que deu um ar mais engraçado ao filme (sem querer ofender ninguém) e era ele que me fazia rir. O que dizer? Acho que a Disney fez muito bem em apostar numa personagem gay!
Sei que este filme não é novidade, mas só o assisti recentemente e decidi compartilhar a minha opinião. Antes de mais nada, quero dizer que não estava com grandes expectativas para este filme, visto que não sou uma grande fã de Harry Potter (não me matem), mas para minha surpresa eu gostei bastante!
"Monstros Fantásticos e e Onde Encontrá-los" começa em 1926, quando Newt Scamander chega a Nova Iorque para encontrar e documentar um extraordinário leque de criaturas mágicas. Este poderia ter passado despercebido... se não fosse uma mala cheia de criaturas magnificas, ameaçadas pela comunidade mágica, que fugiram e se espalham pela cidade numa altura em que Nova Iorque vive momentos de terror.
Vamos por partes. Para quem não sabe "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" é o nome de um dos livros que que os alunos e Hogwarts usavam nos seus estudos. Este não é um filme sobre Harry Potter, mas sim uma história que se passa no mundo da magia por volta dos anos 20. Há apenas pequenas referências que nos remetem para este mundo incluindo a magia de Hogwats (claro!) e personagens antigos.
Adorei a escolha dos atores e gostei principalmente da interpretação de Eddie Remayne como Newt. Estão presentes quatro protagonistas entre eles Newt, Auror Tina (Katherine Waterson), a sua irmã Queenie (Alison Sudol) e No-Maj Jacob (Dan Fogler) que se tornam grandes amigos e importantes para o desenrolar da história. Achei que a história não é cansativa e que tem doses certas de humor, drama e romance. Fiquei com muita vontade de ler o livro e saber mais sobre este mundo! Agora só nos espera aguardar pelos próximos quatro filmes!
Quem aqui não gosta de filmes? Eu adoro! Poderia ficar o dia
inteiro sentada no sofá, a comer pipocas e assistir comédias românticas (os
meus preferidos).
No mês de agosto assisti a alguns filmes maravilhosos e achei
que vocês também poderiam gostar!
1- Viver depois de Ti
Este filme deixou-me com o coração derretido!! É um dos
melhores filmes românticos que eu já vi e a banda sonora é linda!! Podes
preparar os lenços porque este filme vai fazer-te chorar.
Baseado no romance Jojo Moyes, o filme retrata a história de
Louisa Clark que vive numa vila, em Inglaterra. Uma jovem excêntrica e criativa
de 26 anos que anda de trabalho em trabalho para ajudar a família a pagar as
contas. Ao aceitar um emprego numa mansão local, ela torna-se na assistente
domiciliária e companhia de Will Traynor, um jovem que fica numa cadeira de
rodas após um acidente. Deixando de ser a alma aventureira de outros tempos, Will
praticamente desistiu de tudo. Mas algo muda quando Lou decidir mostrar-lhe que
a vida merece ser vivida.
Trailer:
2- High Strung - Ao Ritmo do Sonho
High Strung faz com que qualquer um se apaixone pela música
e dança!! Eu não conseguia tirar os olhos do ecrã!! É um filme que vais adorar
ver!!
Quando um violinista hip hop busking no metro de Nova York
encontra uma dançarina clássica com bolsa de estudos no Manhattan Conservatory
of the Arts, voam faíscas. Com a ajuda de um grupo de dança de hip hop eles
devem encontrar algo em comum durante a preparação para uma competição que pode
mudar suas vidas para sempre.
Trailer:
3- A Lenda do Dragão
Para finalizar em grande, trago um filme de fantasia para
toda a família. O filme está cheio de emoção e aventuras. Não podia deixar de
falar nele!!
Durante anos, o velho carpinteiro, Sr. Meacham, encantou as
crianças locais com as suas histórias sobre o dragão feroz que vive no interior
da floresta do noroeste do Pacifico. Para a sua filha, Grace, que trabalha como
guarda-florestal, essas histórias não passam de contos de fadas... até conhecer
Pete. Pete é um rapaz misterioso de 10 anos, que não tem família nem casa e que
afirma viver na floresta com um dragão gigante e verde chamado Elliot. Com a ajuda de Natalie, uma rapariga de 11 anos cujo pai, Jack, é o
proprietário da fábrica de madeira local, Grace parte determinada em descobrir
de onde veio Pete, de onde pertence e a verdade sobre este dragão.
Trailer:
E vocês que filmes maravilhosos viram no mês de Agosto? Comentem aqui em baixo!! Beijo!