11/04/17

A Elite - Kiera Cass


Depois de ter falado sobre o primeiro livro desta trilogia, "A Seleção", hoje vim falar sobre o segundo livro, "A Elite". Antes de mais nada, queria dizer que já li os três livros porque não aguentei esperar, agora tenho de me controlar para não vos contar o final! Que sofrimento!!

SINOPSE:
A Seleção iniciou-se com 35 raparigas. Agora, com o grupo reduzido a 6, a Elite, a competição para conquistar o amor do Príncipe Maxon é mais feroz do que nunca.
Quanto mais perto America se encontra da coroa, mais se debate para perceber onde está verdadeiramente o seu coração. Cada momento que passa com o Maxon é como um conto de fadas, instantes cheios de romantismo avassalador e muito glamour. Mas sempre que vê Aspen, o seu primeiro amor, é assaltada pelo desejo da vida que tinham planeado partilhar.
America anseia por mais tempo. Mas enquanto se sente dividida entre dois futuros, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e a oportunidade de America para escolher está prestes a desaparecer.


MELHORES FRASES:

"Tempo. Ultimamente, andava a pedi-lo bastante. Tinha esperança de que, se me dessem tempo, tudo iria resolver-se de alguma forma."

"Mas como é que eu iria decidir entre duas boas opções? Como poderia fazer uma escolha que iria deixar parte de mim destroçada, fosse qual fosse a decisão?"

"-Como é estar apaixonada? 
- É a coisa mais maravilhosa e mais terrível que pode acontecer-nos. Sabes que encontraste algo incrível e queres mantê-lo contigo para sempre; e a todo o instante, depois de o alcançares, temes o momento em que poderás perdê-lo."

"Não era como se a minha presença tornasse o mundo dele melhor. Era como se eu fosse o mundo dele. Não havia explosões, não havia fogos de artifício. Era um fogo que ardia lentamente, de dentro para fora."  


O QUE ACHEI?
Sobre o aspeto do livro já sabem que não há queixas a fazer. A capa é maravilhosa (nunca vi capas tão lindas como as desta trilogia) e as folhas são num tom amarelado. Eu gostei mais da escrita deste livro do que o anterior porque acho que fez passar melhor os sentimentos. A Elite começa exatamente onde A Seleção terminou mas neste livro a America parece mais perdida e insegura, o que não estava nada à espera. Não sei como foi possível essa mudança tão repentina de personalidade.

Fiquei com um pouco de raiva da America neste livro por andar sempre a enrolar. Num momento amava perdidamente o Maxon, e no outro queria voltar para o Aspen.  Totalmente um triângulo amoroso!

Neste livro, America torna-se mais próxima do Maxon e há mais momentos românticos entre os dois, apesar de parecer que acontece sempre algo para criar uma confusão, o que se torna angustiante!
Apesar disto, ela tenta sempre lutar para melhorar a sociedade em que vive, apesar das suas ideias não serem bem aceites por algumas pessoas do palácio.

Basicamente, o Maxon e o Aspen acabam por ser a "Seleção" da America. Ficamos a saber mais sobre estes personagens e America vai descobrir muito dos segredos de Maxon. (Fiquei com pena dele) 

Além disso temos um pouco de drama e emoção com os ataques rebeldes e com a história da Marlee.
Posso dizer que é uma história de amor e ódio, de fácil leitura e com muita emoção.

INFORMAÇÕES:
Autor: Kiera Cass
Páginas: 290
Editor: Marcador
Edição ou reimpressão: 2015
Compra aqui: A Elite



CLASSIFICAÇÃO:




Já leste o livro? O que achas da história?

18/02/17

A Seleção - Kiera Cass


Olá mundo!
Prontos para mais um livro fantástico?! A Seleção é o primeiro livro de uma Trilogia, escrito por Kiera Cass. Cheio de sentimentos, romance e um pouco de suspense, vai prender-te do inicio ao fim. Confesso que já li o segundo livro mas prometo não dar spoiler dele aqui!




Para trinta e cinco raparigas, A Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon. No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes. Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com o futuro que nunca imaginou.


Melhores Frases:

"Mas havia neste mundo coisas - coisas importantes - que eu amava. E aquela folha de papel parecia um muro que se erguia entre mim e aquilo que eu queria."

"Com o olhar, o Maxon pedia-me algo que ambos tinhamos concordado esperar. Estava feliz por ele não querer esperar mais."

"-A única pessoa que abracei na vida foi a minha mãe. Está bem assim? - perguntou.
-É difícil enganarmo-nos num abraço."

"Eu não vou lutar. O meu plano é aproveitar a comida até me expulsarem."


O que achei?

A Seleção é um livro escrito na primeira pessoa, do ponto de vista de America Singer. A história passa-se num futuro distante, após a 4º Guerra Mundial, em Illéa. Este país é dividido em oito castas, sendo a casta "oito" a mais miserável, e a casta "um" a da família real.
Quando comecei a ler achei que ia ser um livro bastante repetitivo e contar a mesma historia de sempre, mas acho que me enganei. 
No inicio, foi impossível não comparar com os "Jogos da Fome" por a sociedade ser dividida em castas e haver uma competição, que servia também como reality show.
Acho que é uma história viciante e com uma escrita simples. E o que dizer da capa? Está maravilhosa!!
Acho que foi a construção das personagens que deu vida a esta história. Todas têm uma caracterização forte (e que me faz querer por vezes ser amiga delas ou bater-lhes).
Gostei principalmente da America  por ter tanta coragem, determinação e uma boa dose de teimosia. Além disso, ela admite os próprios erros e não se vê como a rapariga perfeita!


Informações:

Autor: Kiera Cass
Páginas: 292
Editor: Marcador
Edição ou reimpressão: 2014
Compra aqui: A Seleção


  
Classificação:



02/01/17

Miúda Online


Olá mundo!
Hoje irei falar mais uma vez sobre  um livro que já todos devem conhecer, escrito por Zoe Sugg, também conhecida por Zoella. Miúda Online é o primeiro romance escrito por uma das mais influentes vloggers mundiais.



Penny é uma adolescente que partilha no seu blog, sob o pseudónimo de "Miúda Online", os seus sentimentos sobre amizades, rapazes, as loucuras da sua família e a dura realidade dos seus ataques de pânico cada vez mais frequentes. A aventura tem inicio quando Penny viaja até Nova Iorque com os pais e conhece Noah: um jovem americano, guitarrista e lindo de morrer! (Preciso de um Noah na minha vida!). Ela apaixona-se e vai partilhando online todos os momentos com o seu novo amor. Noah aparenta ser uma rapaz normal mas também tem os seus segredos que podem revelar a verdadeira identidade de Penny. Por quanto tempo Penny vai conseguir esconder a sua verdadeira identidade?



Melhores frases:

"Sabem quando se abana uma lata de Coca-Cola e depois se abre e aquilo explode por todo o lado? Bem, é assim que me sinto agora, Tenho tantas coisas que quero dizer a borbulhar dentro de mim, mas não sinto confiança para as expressar em voz alta."

"Esta é uma das coisas de que mais gosto nas fotografias: o modo como nos podem ajudar a captar e a reviver momentos de felicidade para sempre."

"Às vezes precisamos de enfrentar os nossos medos para nos apercebermos de que não são reais"

"É um mundo onde as pessoas acham que não faz mal esconderem-se atrás dos seus ecrãs e nomes de utilizador para destilarem veneno sobre uma pessoa que nem sequer conhecem."


O que achei?

É um livro de fácil leitura e com uma linguagem simples.
Adorei a história, as intrigas entre adolescentes e principalmente o romance entre a Penny e o Noah, apesar de este ter acontecido demasiado depressa. Também gostei de forma como Zoe retrata assuntos importantes como a opção sexual, bullyng e exposição na Internet e nos faz refletir sobre estes assuntos.
Achei que o livro tem uma capa linda e as imagens apresentadas tem tudo a ver com a história.


Informações:
Autor: Zoe Sugg
Páginas: 312
Editor: TopSeller
Edição ou reimpressão: 2015


Classificação:



17/12/16

O Meu Pé de Laranja Lima


Olá mundo!
Hoje vou falar sobre um livro que li recentemente, escrito por José Mauro Vasconcelos, um dos grandes nomes da literatura brasileira. Esta obra é bastante  marcante, comovente e triste e já foi adaptada para o cinema e televisão não sendo, certamente, um titulo desconhecido visto que marcou várias gerações.



José Mauro de Vasconcelos narra a história de Zezé, um menino de seis anos nascido numa família muito pobre, muito inteligente para a sua idade, sensível e criativo. Não encontrando carinho e afeto perto dos pais, Zezé vai para a rua onde só arranja sarilhos e travessuras. Este acaba por usar o mundo da imaginação para fugir da realidade e dar amor a Minguinho (Xururuca), um pé de laranja lima que se torna seu amigo e confidente. Zezé aprendeu demasiado cedo o que é a dor e tristeza e apesar de todos dizerem que tinha o diabo no corpo, ele encontra a felicidade através do seu grande coração perto de "Portuga". Será que esta felicidade vai durar para sempre ou será que a vida se vai encarregar de lhe ensinar tudo cedo demais?
Melhores Frases:

-"Por dentro não era meu passarinho que comentava aquilo. Devia ser o coração."

-"A Fábrica é um dragão que todo dia comia gente e de noite vomitava o pessoal muito cansado" 

-“POR QUE CONTAM AS COISAS ÀS CRIANCINHAS? A verdade, meu querido Portuga, é que para mim contaram as coisas muito cedo."


O que achei?

É um livro com uma escrita simples e profunda e que nos faz sorrir, mas também levar as lágrimas aos olhos. Uma história dura, para todas as idades que nos faz sentir muito próximos da personagem e ver o mundo como uma criança.


Informações:
Autor: José Mauro de Vasconcelos
Páginas: 208
Editor: Booksmile
Coleção: Obras de José Mauro de Vasconcelos
Edição ou reimpressão: 2015


Classificação:
         



Trailer:





05/08/16

Novo livro de Harry Potter



Olá Mundo!
Já sabem da novidade? O novo livro de Harry Potter já chegou!
Tenho de confessar que não vi os filmes todos, nem li os livros mas acho incrível o mundo dos feiticeiros de Hogwarts. Como é que alguém pode pensar em algo tão incrível como a paragem 9 ¾ ou as escadas que se movem! 
Eu adoraria visitar o castelo, ter uma varinha para fazer toda a diversidade de feitiços e claro andar na famosa Nimbus 2000.



Esta é a oitava história da Saga de Harry Potter e a primeira a ser apresentada no palco e já bateu o recorde de vendas desta década em apenas uma semana, no Reino Unido.
O lançamento mundial do livro foi no dia 31 de julho e teve lugar na Livraria Lello, no Porto, o espaço que inspirou a criação da famosa escadaria de Hogwarts. Foi um dia muito especial para os fãs da saga, já que Harry Potter e J. K. Rowling fazem anos nesta mesma data.


O novo livro “Harry Potter and the Cursed Child – Parts I & II” retrata os 19 anos que se seguiram após o final de Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2, onde Albus Severus Potter, filho do Harry Potter e de Ginny Weasley, luta com o peso de um legado familiar que ele nunca quis.


Com o passar do tempo as histórias vão sendo esquecidas, mas acho que Harry Potter vai ficar para a história.


E vocês, gostam desta saga?


27/06/16

Se eu Ficar



Olá mundo!
Hoje irei falar de um dos meus livros preferidos, um delicado romance jovem, escrito pela autora Gayle Forman. Prepara os lenços pois este livro vai mexer com o teu coração. O livro foi adaptado para filme que estreou a 28 de agosto de 2014 nas salas de cinema portuguesas.



Mia é uma adolescente de dezassete anos, que muito cedo descobriu a sua paixão pela música clássica e pelo violoncelo. Ela têm uma vida comum, uma melhor amiga, Kim, que está sempre por perto, Adam, o seu namorado e vocalista de uma banda de rock, o seu irmão Teddy e uma família carinhosa que a adora.
Numa manhã de Inverno, quando a família decide dar um passeio de carro e ir visitar os avôs, o pior acontece e têm um terrível acidente que leva à morte dos pais e ao estado crítico de Mia e o seu irmão Teddy.
Depois do acidente Mia vive todas as emoções fora do seu corpo e vai recordando o seu passado e ponderando o seu possível futuro. Nas vinte e quatro horas que se seguem e que para ela talvez sejam as últimas, Mia tem de tomar a decisão mais difícil.



Melhores frases:

 “Eu percebo agora que morrer é fácil. Viver é difícil.”

 “Não me importa onde estamos, só me importa que estamos juntos”

 “Às vezes você faz escolhas na vida e às vezes as escolhas fazem você”

 “A vida é uma grande, gigantesca, confusão. Mas essa é também a beleza dela.  ”







O que achei?

É um livro muito bonito e emocionante que fala sobre amor, perda e sacrifício e nos faz refletir sobre a vida, e como ela é tão importante para nós. De fácil leitura e com uma história fantástica. "Espera por Mim" é o livro que dá continuação á história de Mia e que gera bastante curiosidade!

Informações:

Autor: Gayle Forman
Páginas: 216
Editor: Editorial Presença
Coleção: Noites Claras
Edição ou reimpressão: 2010


Classificação:




 Trailer: