29/06/16

Bolo de Cenoura da avó



Olá mundo!
Eu não sou muito boa na cozinha, mas quem não gosta de comer aquele bolo fofinho acabadinho de sair do forno? Ok, já estou com água na boca!
Se há um bolo no mundo que eu adoro, é o bolo de cenoura da minha avó. É delicioso e muito fácil de fazer, mas o melhor é que é feito, com muito carinho, por uma das pessoas mais importantes da minha vida! Hoje irei partilhar com vocês a receita para poderem deliciar-se comigo!
Aqui vamos nós!


Ingredientes:

-- 2 cenouras
-- 500 gramas de farinha
-- 500 gramas de açúcar
-- 1 caneca de óleo
-- 1 caneca de leite
-- 6 ovos

Passo a Passo:

Em primeiro lugar ralam as cenouras para um recipiente. Partam os ovos com cuidado, separando a clara da gema. De seguida batam as gemas e misturem pouco a pouco a farinha. Depois de misturar o açúcar, o óleo e o leite juntam a cenoura ralada. Por ultimo misturam as claras batidas em castelo.
Untam a forma e levam a forno quente!





Isto é que foi rapidez, agora é só comer!
Bom apetite!!!



8 comentários:

  1. Bia...bolo de cenoura é MUITO bom, ainda mais se adicionar chocolate!!! :)
    Obrigada pela visita linda..

    https://coisasdadea.com/

    ResponderEliminar
  2. Concordo! Não tens de agradecer! :)

    ResponderEliminar
  3. Na minha receita de familia uso 4 ovos hahah mas o resto é igual e fica mara <3
    http://guriadopudim.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já usei com 4 ovos mas achei que com 6 ficou um pouco mais fofinho! Fica delicioso de qualquer maneira!

      Eliminar
  4. eu estava procurando um receita de bolo de cenoura para minha mãe ,acabei de achar e vou fala para ela agora deve ficar uma delicia o bolo .
    amei o blog super lindo esta de parabens .

    http://verdadenuaecruas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei feliz que gostaste do blog. E espero que também gostes do bolo! :)

      Eliminar
  5. Bolo de cenoura é um classico da cozinha ne flor? hahah Amo os bolos da minha vó ja deu vontade aqui . Sucesso linda. Vem me visitar francesasarcastica.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um clássico que não podia faltar no meu blog!haha Muito obg!

      Eliminar

Facebook

Parcerias