30/09/16

Um amor: ACESSÓRIOS



Muitas vezes, tudo o que precisas para completar um look é aquele acessório perfeito, ou dois ... talvez três! Eu sei que a Coco Chanel disse para olhar no espelho e remover um acessório antes de sair de casa, mas nem sempre, menos é exatamente mais. Quando falamos em compor acessórios, usar muitas peças, pode funcionar, só precisa de cuidado e estratégia para dar certo.

Combinar acessórios é tão divertido e desafiador como montar um look inteiro. É praticamente uma arte! Eu separei algumas dicas simples para te ajudar a escolher as tuas jóias.



UMA PEÇA CENTRAL
É a maneira mais fácil de usar várias jóias e garantir um efeito lindo. Tu precisas de uma peça central, pode ser um relógio ou uma pulseira grossa. Depois de escolhida a peça central trabalha ao redor dela, coloca outras peças menores, mas é importante seguir uma linha de cores, materiais semelhantes e peças que chamem menos atenção, pulseiras finas e peças mais pequenas e não tão anéis pequenos por exemplo.


METAIS

Quando nos deparamos com uma imensa variedade de materiais como prata, rose gold, cobre, ouro branco. Sei que é difícil de acreditar mas não desesperem! Misturar vários tipos de metais está em alta e garante um look moderno. Com algumas peças de metal diferentes, o teu look fica instantaneamente maravilhoso.


CORES MUITAS CORES
Se existe uma coisa capaz de mudar completamente um look sem graça, são os acessórios com cores, semijoias são incríveis para isso, peças grandes e coloridas que trazem vida à tua roupa. Imagina aquele vestido preto básico que tu tanto gostas com um colar grande, uma cor vibrante?? Consegues imaginar? Não é outro look? Abusa nas cores, elas fazem milagres com roupas básicas.



Todas essas dicas vão te ajudar muito na hora de combinar as peças, mas o mais importante é escolher acessórios que combinem contigo, que sejam um reflexo do teu estilo e das tuas ideias. Tu não precisas de gavetas e gavetas cheias de acessórios para conseguires algo fantástico. Adquirir peças que combinem com a maioria das tuas roupas e que te representem é o melhor caminho.
Em parceria com:
Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet, moda e blogueira do Decorafino  

4 comentários:

  1. Adorei!!! Gosto muito de acessórios, mas n costumo usar tanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Eu gosto muito de acessórios, acho que podem mudar completamente o look mas também só uso de vez em quando.

      Eliminar
  2. Nossa eu costumava usar mto acessório, hj em dia parei!! :(

    amei os aneis da primeira foto, perolinhas sempre me conquistam rs

    Bjs!
    Carla
    www.profetices.com.br

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito de usar acessórios, se deixar cada dia compro um diferente rs.
    Gostei muito do blog, super fofo.
    Um beijo e sucesso.
    www.esteticando-se.com

    ResponderEliminar

Facebook

Parcerias