07/04/17

A Bela e o Monstro


Beauty and the Beast♫🎶... É impossível não me lembrar automaticamente desta música! Desde que saiu o Trailer deste filme, andava muito entusiasmada para que estreá-se em Portugal e, no fim de semana passado, fui vê-lo ao cinema. 
Tenho tanta coisa para dizer que tenho medo de me esquecer de alguma coisa! Estou já a avisar que o post poderá ficar um pouco grande e conter spoiler, mas acho que vão gostar!





















Acho que toda a gente conhece a história da Bela e do Monstro, certo? Este filme é uma adaptação da história do clássico da Disney. Não sou muito fã de musicais mas quando se trata de uma história como esta há sempre uma exceção!

Gostei da forma de como o filme começou, com um baile ao estilo da corte de Luís XVI, cheio de detalhes e adequado àquela época, pois não estava à espera! 
Os cenários, os efeitos especiais e as músicas ficaram incríveis. Imaginem agora a Emma Watson surpreendida a olhar para a mesa onde deveriam estar objetos a cantar, mas que na verdade, está vazia! Quanto às músicas, mantiveram os temas originais e ainda acrescentaram algumas músicas. Achei que estavam todas maravilhosas apesar da tradução estar mal feita!


Sobre os papéis principais, houve várias opiniões quanto à atuação de Emma Watson no papel de Bela mas, para mim, acho que a escolha foi perfeita. Acho que até a própria personalidade se encaixa perfeitamente e estava à altura do desafio além disso, gostei de a ouvir cantar!
Quanto ao monstro, achei que a personagem estava muito mais atraente e educada neste filme do que no original. Achei que o Dan Stevens teve um bom desempenho apesar de ter sido modificado na maior parte do filme.

Neste filme, a história tanto da Bela como do Monstro foi mais aprofundada. Sobre a Bela ficamos a saber que nasceu em Paris e que foi levada pelo pai, Maurice para Villeneuve. Mais tarde, ela descobre que a mãe morreu devido a uma praga.
Também ficamos a saber a história da infância do Monstro, como perdeu a mãe e teve um pai horrível que fez dele uma pessoa maldosa e cruel.

O Gaston é o mesmo bruto de sempre e achei que neste filme estava mais cruel! Ficamos a saber mais sobre a história da personagem e acho que o Luke Evans fez um trabalho fantástico! Gostei muito da coreografia da música "Gaston" e acho que foi um dos momentos mais animados do filme!

Depois temos a história de Le Fou, que esteve dentro de uma grande polémica por ser uma personagem gay, mesmo não totalmente assumida. No filme original eu não gostava nada desta personagem mas neste filme adorei a interpretação. Achei que deu um ar mais engraçado ao filme (sem querer ofender ninguém) e era ele que me fazia rir. O que dizer? Acho que a Disney fez muito bem em apostar numa personagem gay!




E tu, já viste o filme? O que achaste? 

10 comentários:

  1. Eu vi o filme e chorei feito criança, amo esta animação. Que interessante o título ai em Portugal, aqui no Brasil é "A Bela e a Fera".
    Um beijo,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gostava muito da história e acho que fiquei a gostar mais! Por acaso, já tinha ouvido falar que no Brasil era "A Bela e a Fera". Normalmente os nomes dos filmes mudam sempre um pouco.
      Beijinho!

      Eliminar
  2. Olá Bea, adorei o post! Esse filme estreou faz um tempinho aqui no Brasil, mas eu ainda não tive a oportunidade de assisti-lo mas todo mundo que assistiu disse que é maravilhoso, eu adorei a sua resenha sobre ele, muito bem explicada, fiquei com mais vontade de assistir depois que eu li aqui. Eu também não gosto muito de musicais, mas esse deve ser ótimo!
    Seu blog é lindo! Já estou seguindo ele, viu?

    Um beijo.
    Keep Calm Girls

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fiquei muito feliz com o teu comentário e por teres gostado.
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Ahhh, essa história <3 O filme estreou há um tempinho já no Brasil, mas eu ainda não assisti, acredita? Mesmo assim tô louca pra ver! Adorei o post.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  4. Heeya, eu ainda não tive oportunidade para ver o filme, mas estou muito entusiasmada para tal, pois amo a disney eheh, e tenho a certeza de que não me vou desapontar :)
    Beijos,
    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/2017/04/andar-de-patins-passear-no-parque-com.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro os filmes da Disney e acho que vais gostar muito!
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Estou ansiosa para ver esse filme *-*
    Beijos
    http://andrezacristinablog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. eu vi e amei demais! Tudo tão lindo! Magico!
    Amei!
    http://thaydreams.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Facebook

Parcerias