18/07/17

5 locais a visitar em Portugal



Olá mundo!
Como estão a correr as vossas férias?
Nesta altura do ano sabe bem sair de casa, viajar, conhecer novos locais e aproveitar o tempo ao máximo... e quando digo isto não estou a falar em sair do pais, aliás, muito pelo contrário! Portugal é um país lindo, cheio de maravilhas e história! Só temos de aprender a ver as coisas de uma forma diferente, por isso, reuni 5 destinos maravilhosos para visitares em Portugal!


SINTRA
Considerada Património da Humanidade pela UNESCO, Sintra é uma vila portuguesa cheia de história e magia. Com paisagens maravilhosas e edifícios históricos fascinantes como o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros e o Palácio Nacional.
Eu já estive em Sintra duas vezes e infelizmente não consegui visitar o Palácio da Pena, mas podem ter a certeza que irei assim que tiver oportunidade.
PORTO
O Porto é uma cidade linda e histórica com vários pontos obrigatórios. Fui lá o ano passado e adorei! Cidade onde podes visitar a Sé, Torre dos Clérigos e a ponte D.Luís de onde tens uma vista fantástica sobre o rio Douro. Podes aproveitar e passar pela famosa livraria Lello e provar o típico vinho do Porto.



AÇORES
Nunca fui aos Açores mas é sem dúvida um local a visitar! É difícil de acreditar que em pleno oceano Atlântico possamos encontrar um local cheio de beleza natural! O arquipélago é conhecido pelas quentes águas termais, lagos vulcânicos, santuário de baleias e golfinhos e o "Cozido das Furnas" que é cozinhado debaixo da terra. Os Açores são o local ideal tanto para os amantes de passeios calmos como para os que procuram aventura e adrenalina.


COSTA ALENTEJANA E VICENTINA
A costa Alentejana é das regiões mais bonitas de Portugal. As praias com areia branca e um mar azul rodeadas por arribas de xisto e calcário. Uma das melhores formas de conhecer os locais e estar em contacto com a natureza é a pé, pela Rota Vicentina.


AVEIRO
A primeira vez que vi os canais com os Moliceiros comparei-a à cidade de Veneza. Acho que é uma cidade cheia de personalidade e claro, com os melhores Ovos Moles do mundo!!


Quais são os locais que mais gostas em Portugal?
Há tantos sítios para visitar que é difícil escolher! Beijinhos!


6 comentários:

  1. Achei todos os lugares maravilhosos, mas o que mais me chamaram atenção foram Açores e Costa Alentejana e Vicentina, se as fotos já são assim, imagina ao vivo! Nunca saí do Brasil, mas amei essas dicas :)

    hannahsoaress.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao vivo e a cores é outra coisa! :D
      Fico feliz por teres gostado!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Gente, não sabia que Portugal tinha tantos locais lindos! *-*
    www.byanak.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um pouco difícil escolher, com a diversidade de locais lindos que existem! :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. É muito difícil escolher os locais preferidos em Portugal. São tantos e tão bonitos!

    ResponderEliminar
  4. É muito difícil escolher!!
    Adorava ir ao Porto, conhecer melhor tudo. Aveiro também quero muito ir!
    E Braga também parece giro :)

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar

Facebook

Parcerias