02/01/17

Miúda Online


Olá mundo!
Hoje irei falar mais uma vez sobre  um livro que já todos devem conhecer, escrito por Zoe Sugg, também conhecida por Zoella. Miúda Online é o primeiro romance escrito por uma das mais influentes vloggers mundiais.



Penny é uma adolescente que partilha no seu blog, sob o pseudónimo de "Miúda Online", os seus sentimentos sobre amizades, rapazes, as loucuras da sua família e a dura realidade dos seus ataques de pânico cada vez mais frequentes. A aventura tem inicio quando Penny viaja até Nova Iorque com os pais e conhece Noah: um jovem americano, guitarrista e lindo de morrer! (Preciso de um Noah na minha vida!). Ela apaixona-se e vai partilhando online todos os momentos com o seu novo amor. Noah aparenta ser uma rapaz normal mas também tem os seus segredos que podem revelar a verdadeira identidade de Penny. Por quanto tempo Penny vai conseguir esconder a sua verdadeira identidade?



Melhores frases:

"Sabem quando se abana uma lata de Coca-Cola e depois se abre e aquilo explode por todo o lado? Bem, é assim que me sinto agora, Tenho tantas coisas que quero dizer a borbulhar dentro de mim, mas não sinto confiança para as expressar em voz alta."

"Esta é uma das coisas de que mais gosto nas fotografias: o modo como nos podem ajudar a captar e a reviver momentos de felicidade para sempre."

"Às vezes precisamos de enfrentar os nossos medos para nos apercebermos de que não são reais"

"É um mundo onde as pessoas acham que não faz mal esconderem-se atrás dos seus ecrãs e nomes de utilizador para destilarem veneno sobre uma pessoa que nem sequer conhecem."


O que achei?

É um livro de fácil leitura e com uma linguagem simples.
Adorei a história, as intrigas entre adolescentes e principalmente o romance entre a Penny e o Noah, apesar de este ter acontecido demasiado depressa. Também gostei de forma como Zoe retrata assuntos importantes como a opção sexual, bullyng e exposição na Internet e nos faz refletir sobre estes assuntos.
Achei que o livro tem uma capa linda e as imagens apresentadas tem tudo a ver com a história.


Informações:
Autor: Zoe Sugg
Páginas: 312
Editor: TopSeller
Edição ou reimpressão: 2015


Classificação:



2 comentários:

  1. Que blog lindo!! Meigo e gracioso, eu amei de verdade. <3
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gosto desses romances assim, principalmente quando abordam vários assuntos atuais importantes, como você citou. Inclui o livro na minha lista de 2017 haha.

    Quando tiver um tempinho livre acesse meu blog!? Adoraria receber sua visita por lá. http://www.palavrasambulantes.com/2017/01/planner-digital-2017-palavras-ambulantes.html
    Um enorme beijo <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz por teres gostado.<3
      Claro que vou visitar o teu blog! Beijos!

      Eliminar

Facebook

Parcerias