02/07/17

Elementos secretos


Olá mundo!
Vocês nem tem ideia da quantidade de filmes que tenho para falar aqui no blog! Hoje irei falar de um que, inclusivamente, fez parte do meu trabalho de História sobre filmes inspirados em factos reais: Elementos secretos.

Este filme conta a história de Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson, três mulheres afro-americanas com mentes brilhantes que trabalharam na NASA numa altura em que existia uma grande disputa pela corrida espacial entre os EUA e a União Soviética. Apesar da ideia do racismo e princípios machistas estarem muito presentes nessa época, foi devido às suas capacidades que conseguiram definir trajectórias que tornaram possível o lançamento do astronauta Jonh Glenn para a órbita em 1962. Tornou-se assim o primeiro norte-americano a fazê-lo.

Fiquei um pouco chocada com este filme pelo facto de para mim ser até um pouco difícil de acreditar que nestes tempos as pessoas eram tratadas de forma diferente, por serem de uma cor diferente!! Que sentido é que isso faz?!
Um dos aspetos que mais me marcou no filme foi o facto da Catherine ter de se deslocar 1km para ir a uma casa de banho!! Porquê? Porque era negra!?

Fico até um pouco irritada quando me apercebo que na nossa sociedade ainda há pessoas que discriminam outras por terem uma cor diferente, uma religião diferente, etc...

Na minha opinião este filme deveria ser assistido por toda a gente.



Já viste este filme? Que outros filmes recomendas?

5 comentários:

  1. Esse filme deve ser muito bom! Me lembra um pouco As Sulfragistas. Vou anotar aqui pra eu assistir.
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito. Não tinha ouvido falar desse filme!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Não conhecia este filme, mas já está na minha lista.

    Beijinhos,
    La La Land

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei o filme e foi um dos melhores de 2016 :) Quando vi-o também revoltei-me com a maneira que os negros eram tratados, mas segundo li num blog muita coisa foi exagerada, mas mesmo assim é duro de assistir tantas atitudes racistas.. E concordo contigo, todos deveriam assistir este filme :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar

Facebook

Parcerias